Para algumas pessoas, a internet é só mais um meio de diversão, enquanto para outras o mundo digital é um lugar de fazer negócio. E nos últimos anos, devido a crise que o país vem enfrentando, e a tecnologia que nos permite trabalhar pela internet, o segmento de comércio eletrônico vem crescendo cada vez mais.
Vender roupas pode ser um caminho bastante lucrativo, não é necessário possuir experiência e é um dos produtos que mais vendem na internet, no entanto como em qualquer outro empreendimento é preciso dedicação e atenção a uma série de detalhes.
Conhecer as ferramentas que ajudam na gestão da empresa é um fator determinante para alcançar o sucesso e com o objetivo de ajudar a manter sua loja virtual organizada, listamos 6 ferramentas que vão facilitar o dia a dia do seu e-commerce.
FERRAMENTAS
- 1.Sites – Investir em um site é imprescindível para o sucesso da sua marca. Se quer obter lucro e se tornar referência comercial crie uma página na web e seja encontrado nos sites de buscas.
- 2.E-mail Corporativo – Você compraria em uma loja, cujo endereço de e-mail fosse [email protected]? Isso tem mais cara de MSN do que de e-mail, não acha? O seu público também! Apesar do hotmail/Outlook/Gmail/Yahoo/Terra e diversos outros servidores de e-mails serem de grandes empresas, não é a sua empresa! Por isso, a sua loja vai ter mais credibilidade com os clientes quando tiver seu próprio e-mail corporativo.
- 3.Anúncios na internet – O Google é a maior ferramenta de busca da internet e investir em anúncios no Google ADS é fazer as pessoas chegarem até você através de uma pesquisa que é filtrada em algumas palavras-chaves para que a sua empresa seja encontrada.
- 4.E-mail Marketing – Uma forma rápida de disparar mensagens para vários contatos ao mesmo tempo. São diversas opções de campanhas de marketing para atrair o seu cliente, como por exemplo; anunciar uma promoção ou até divulgar uma nova peça. A escolha é sua!
- 5.Editor de imagens – Você não pode arriscar divulgar suas peças sem que elas passem por um tratamento. A imagem é o primeiro detalhe que chama atenção e ela precisa ser muito atrativa para despertar a atenção do público.
- 6.Redes Sociais – É interessante saber em qual rede social o seu público se encontra para criar uma conta e interagir com seu cliente. Lembrando que site próprio e Rede Social são ferramentas totalmente diferentes, sendo importante ter as duas.
Está pensando em vender roupas online e ainda não possui essas ferramentas?
Criamos esse artigo para te ajudar em parceria com a Web Para Leigos, que é uma empresa que trabalha com desenvolvimento de sites e marketing digital.
Não fique sem site, sem e-mail e sem estratégias na rede social, conheça a Web Para Leigos e organize a sua loja!
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A Tati Porto Confecções agradece a sua preferência e deseja para você muito sucesso!